COMO CHEGAR NA NOSSA ESCOLA ?

ESPAÇO PEDAGÓGICO



Laboratório de Informática


O trabalho do LIE desenvolvido na Escola oportuniza o desenvolvimento de projetos e trabalhos, onde os alunos possam investigar, interrogar, criar, refletir e valorizar suas produções, favorecendo a autonomia e possibilitando o trabalho interdisciplinar e cooperativo, além de enriquecer o currículo, auxiliando em pesquisas e na construção do conhecimento. O laboratório possui 20 computadores e os alunos frequentam o espaço semanalmente.
                  Professora responsável :  Vanessa Andelieri da Silva


Biblioteca 

A biblioteca da nossa escola possui um espaço onde os alunos sentam em almofadas ou pufs para ouvir histórias, fazer teatro ou assistir filmes. Há prateleiras laterais onde estão expostos livros para retirada. Procuramos organizar de forma agradável e colorida para que os alunos se sintam bem. Temos também, fantasias e acessórios expostos para teatro. Há um quadro de feltro onde coloca-se personagens durante a hora do conto

 Professora responsável: Rosana Risbacik
                                   



Sala AEE


Sala de Recurso Multifuncional é uma alternativa de atendimento a educandos com Necessidades Educacionais Especiais ( NEE) que frequentam a classe regular e recebem atendimento complementar em local especial, com professor especializado, material e recursos pedagógicos adequados “ (MEC/SEESPE,1994)

O trabalho realizado é conduzido por professor especializado, que complementa o atendimento educacional realizado, no turno inverso ao da escolarização da classe regular, estão recebendo atendimento individualizado , alunos da FE4 ao 5º ano que apresentem necessidades educacionais especiais.
Nossa sala esta em fase de estruturação, estamos buscando adquirir equipamentos, materiais didático, recursos pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para oferecer atendimento adequado às necessidades educacionais especiais dos alunos.
Acreditamos que a inclusão dos alunos é possível quando contamos com a participação, colaboração e interação constante das famílias, do professor da classe comum, da Equipe Diretiva,dos serviços de apoio pedagógico especializado da SMED,do serviço de assistência e de saúde do município.

Professora responsável: Renata Oliveira Osório




Pátio da Escola - Aulas de Educação Física e Recreação

Em frente a escola temos um bom espaço com quadra (precária), duas goleiras, bancos e palco. Na parte ao lado, outra quadra de chão batido com duas goleiras. Nestes dois espaços são desenvolvidas atividades recreativas e esportivas. Como complemento, a pracinha e a lateral da escola com mesas para jogos de xadrez e outros.

O saguão também comporta (em dias de chuva) 2 mesas de fla-flu e mais o canto da leitura.

Também há um espaço com mesas para as crianças jogarem xadrez ou realizar outras atividades.