COMO CHEGAR NA NOSSA ESCOLA ?

PROJETOS 2012

Fotografia e Cinema

Objetivo: Despertar o interesse pela fotografia e cinema, utilizando os diferentes recursos tecnológicos para aprimorar e enriquecer o trabalho, tendo a imaginação e a criatividade como fonte inspiradora.
O projeto ocorre todas ás terças-feiras pela manhã e a tarde. Atendendo os alunos do 4º e 5º anos.
Profª responsável: Marion de Oliveira

 PIEP - Projeto Interdisciplinar entre a Psicologia, Pedagogia e Informática Educativa

Ocorre nas segundas-feiras pela manhã. O grupo é formado por alunos do 4º e 5º anos.
Responsáveis: Coord. Pedag. Carina Kolling e professora Marion de Oliveira

Monitores Literários

O projeto Monitores Literários, ocorre nas terças-feiras e é composto por alunos do 2º ao 4º ano. Este projeto tem como objetivo principal, despertar nos alunos, professores e comunidade o prazer pela leitura diversificada.
Profª responsável: Rosana Risbacik
 

Agentes Ambientais

O projeto Agentes Ambientais é composto por alunos do 3º ao 5º ano. Ocorre todas ás quartas feiras, no horário das 13:15 às 15:00. Este projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar quanto a preservação da vida e proporcionar  uma vivência da inter-relação do ser humano com o meio ambiente.
Profª responsável: Rosana Risbacik


Xadrez Escolar

O objetivo do jogo de xadrez é conhecer e desenvolver a habilidade de jogar e participar de competições. Os alunos frequentam o projeto nas quartas-feiras, no horário das 10h ás 11h30min. O projeto atende alunos do 3º ao 5ºano da tarde.

Lógica Matemática

O projeto tem como objetivo desenvolver a lógica de raciocínio através de estratégias diferentes usando materiais concretos e jogos, tornando as atividades matemáticas mais prazerosas e dinâmicas.
Atende alunos do 1º ao 5º ano no turno da manhã, com dois períodos semanais.


Repórteres Mirins

 
O Projeto Repórter Mirim ocorre todas as quartas-feiras, no horário das 15h30min às 17h. Os repórteres são alunos do 3º,4º e 5º ano. O projeto tem como objetivo, desenvolver a habilidade e a criatividade de registrar e divulgar, através de reportagens os acontecimentos da comunidade escolar.

Expressão

-->
As Artes Visuais estão presente no cotidiano da escola . Ao rabiscar e desenhar , ao usar material ao acaso, ao pintar a criança está se apropriando de experiências.
 Através da expressão pode-se trabalhar várias linguagens artísticas.
Objetivo: Desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar ,no processo ensino aprendizagem; aprender a resolver conflitos por meio de diálogos,ouvir e respeitar os outros. Compreender e utilizar a arte como linguagem ,mantendo uma atitude de busca pessoal e coletiva,articulando a percepção ,a imaginação e a reflexão. Construir uma relação de auto confiança ao realizar produções artísticas .
O projeto ocorre pela manhã e tarde, com as turmas do FE4 e 5A, FE4B, FE5B, 1ºB, 2ºB, 3ºB; 4ºB e 5ºB.
Professora: Eronita Soares Dapper


Eloaa - Escola Limpa, Organizada, Ambiente Agradável

-->
Este projeto está integrado a todas atividades desenvolvidas na escola e dentro do PPP. Foi criado a quatro anos. Tem como objetivo preservar a saúde e o meio ambiente proporcionando uma melhor qualidade de vida. Ocorre todas as terças –feiras das 15h30 até as 17h. Os participantes são alunos do 3º, 4º e 5º anos. 
Professora responsável: Zuleika.



Escola Aberta

Grupo de Mães
-->